sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pequeno Dicionário Português/Japonês



Estamos disponibilizando um pequeno dicionário portugês/japonês para que consigam dialogar com pessoas que falam japonês e não entendem nada de português.

Assim como nós, que também não entendemos quase NADA de japonês, ou apenas os famosos "Arigatou=obrigado" e "Saionara" esse pequeno arquivo em PDF irá te ajudar um pouco nessa comunicação.

Download pelo 4shared com o encurtador de link Adfly.
Arigatou gozaimasu!!!
Leandro Web Developer

domingo, 14 de dezembro de 2014

Como fazer uma Cisterna para armazenar água da chuva


Uma coisa muito interessante a se fazer durante esse período de chuvas em abundância é armazenar uma quantidade de água significativa para utilizar nos afazeres do qual seja necessário como irrigar plantas, lavagens de carros, limpeza de pisos, descargas... Não é recomendado utilizar a água armazenada na cisterna para consumo humano, porém criatividade e finalidade para o seu uso não faltará, afinal, somos feitos de água e necessitamos diariamente dela. E graças a Deus a temos.

Nesse post ensinaremos como criar sua própria cisterna.



Cisternas são armazenadores de água que podem coletar grande quantidade e podem ser utilizado, como dito anteriormente para uso doméstico e até mesmo para irrigação de lavouras e plantações.

A finalidade de uma cisterna é drenar a água da chuva através de um sistema simples de drenagem, tendo um vantajoso custo benefício.


Exemplo de cisterna de alvenaria
Materiais Necessários

Você precisará de:


  • 2 Cotovelos de 90 graus de PVC de 7 cm
  • Braçadeiras em T
  • Calhas de PVC
  • Caneta
  • Cano de PVC de 7 cm (3 polegadas)
  • Epóxi
  • Fita Métrica
  • Furadeira ou Chave de Fenda
  • Parafusos com 0,5 cm
  • Rebites
  • Serra circular (para buracos) de 7 cm de diâmetro
  • Serra de Mão
  • Tanque vertical com 1600 litros de capacidade
As Instruções a seguir foram extraídas do site: http://www.ehow.com.br/sua-propria-cisterna-coletar-agua-chuva-como_115722/

Instruções


  1. 1
    Meça o comprimento da calha do telhado. A calha está localizada na borda, e é a linha paralela à parede da casa. É impossível medi-la de uma única vez, então meça 25 cm, faça uma marcação, meça outros 25 cm, coloque outra marca e assim por diante, até chegar ao final.
  2. 2
    Faça um furo de 0,25 cm em cada ponto. Coloque uma braçadeira sobre cada buraco e use um parafuso para prendê-la à calha. Certifique-se de que as braçadeiras na borda da calha estão cerca de 2 cm mais altas do que a contraparte do meio.
  3. 3
    Coloque a calha de PVC nas braçadeiras e junte as peças adjacentes usando os rebites. A largura da calha deve combinar com a largura das braçadeiras, então certifique-se de comprar peças compatíveis.
  4. 4
    Abra um buraco de 7 cm na calha no meio da braçadeira, usando a serra circular com esse diâmetro, combinada com uma furadeira. Corte uma peça com 15 cm de largura e 7 de diâmetro, com a serra de mão, e prenda em um cotovelo de 90 graus de PVC em cada um dos lados, criando uma forma em "S".
  5. 5
    Use uma pistola de epóxi para colar uma ponta do "S" no buraco, de forma que a peça vá para baixo do puxado do telhado e sua outra ponta aponte para baixo. Faça outra peça "S" idêntica à primeira.
  6. 6
    Prenda outra ponta do novo "S" na tampa do tanque de armazenamento, de forma que ele esteja apontado para cima. Fure um buraco de 7 cm com a serra, se você precisar. Posicione o tanque próximo à parede da casa, de forma que a ponta voltada para cima do S esteja logo abaixo da ponta do outro S, virada para baixo.
  7. 7
    Conecte as pontas abertas dos dois "S" com um cano de PVC de 7 cm de diâmetro para completar a cisterna coletora. Lembre-se de que você não pode consumir a água armazenada sem que ela passe por um sistema de tratamento antes.
  8. Você também pode fazer a sua cisterna, basta querer!!!

Leandro Web Developer